E precisa de maior apoio e solidariedade popular.
Partido Comunista da Grécia (KKE) - 09.10.2023
Militantes do Hamas tomam tanque israelense.
O Gabinete de Imprensa do Comitê Central do KKE, na sua declaração sobre os acontecimentos na Palestina e em Israel, destaca o seguinte:
“O KKE denuncia a ocupação de longa duração pelo Estado israelense e os crimes sistematicamente cometidos contra o povo palestino - com apoio dos EUA, da UE e dos seus aliados - que deixaram milhares de palestinos mortos, feridos e encarcerados, cidades e populações destroçadas, assentamentos em territórios palestinos.
Os acontecimentos atuais não são “trovões num céu claro” e aqueles que procuram as suas causas devem olhar de frente para a verdade, que revela os ataques das forças israelenses escalando diariamente, provocando a morte de dezenas de palestinos, incluindo adultos e crianças. Estes são crimes que se intensificaram no último período, como o KKE vem denunciando repetidamente. A agressividade do Estado de Israel, em última instância, se voltou contra o próprio povo israelense.
Os governos da ND e do SYRIZA, que com os seus comunicados inaceitáveisa poiam as forças de ocupação, foram duplamente expostos porque desde 2015 fecham os olhos e se recusam a reconhecer o Estado Palestino de acordo com a respectiva resolução unânime do parlamento grego.
O povo palestino tem o direito de defender os seus direitos e necessita de maior apoio popular e solidariedade para continuar a sua luta para por fim à ocupação israelense, por um Estado independente nas fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como capital.”
Edição: Página 1917
09.10.2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário