Partido Comunista da Grécia (KKE)
![]() |
| Marcha anti imperialista do KKE em Atenas. |
No dia 17 de novembro, milhares de pessoas participaram de manifestações anti-imperialistas nas ruas de Atenas e em dezenas de outras cidades da Grécia.
Em Atenas, um vasto mar vermelho de manifestantes anti-imperialistas do KKE e do KNE inundou as ruas e enviou a mensagem de que “a chama de novembro” continuará acesa, que a organização e a luta para derrubar a ditadura do capital se fortalecerão.
Os contingentes militantes do KKE e do KNE que chegaram à embaixada dos EUA em Atenas enviaram uma mensagem clara e um apelo para intensificar a luta contra a guerra imperialista e o envolvimento do nosso país, para que o povo, a juventude e os recrutas não sejam forçados a fazer sacrifícios pelos interesses dos capitalistas.
Uma grande delegação do Comitê Central do Partido Comunista da Grécia, liderada pelo Secretário-Geral do Comitê Central, Dimitris Koutsoumbas , participou da manifestação. Em declaração à imprensa, ele afirmou: “A experiência histórica nos ensina que a roda da história só gira quando o povo organizado e determinado assume a liderança. As mensagens da Politécnica ainda são relevantes hoje. As mensagens de 'Pão, Educação, Liberdade', 'Fora EUA - Fora OTAN', que clamam pelo rompimento com alianças imperialistas, guerras e intervenções, permanecem válidas”.
O lema “Os recrutas são filhos do povo, não têm nada a ver com o que fazer fora das fronteiras” foi ouvido em alto e bom som, e calorosos aplausos acompanharam os jovens recrutas que, por mais um ano, estiveram presentes na marcha da Politécnica, enquanto atrás deles seguiam as bandeiras da Federação Pan-Helênica de Militares da Reserva e do Sindicato Pan-Helênico de Bombeiros da Reserva.
As milhares de pessoas que protestaram em Atenas com bandeiras vermelhas ostentando a foice e o martelo enviaram mais uma mensagem aos EUA e ao seu novo embaixador na Grécia. Em frente à embaixada americana, ao som da marcha “Bandiera Rossa”, uma faixa gigante foi desfraldada pela Organização do Partido da Ática do KKE com os dizeres do poeta comunista Yannis Ritsos: “O comunismo é a juventude do mundo, a liberdade e a beleza do mundo” , dando uma resposta clara à “semana anticomunista” do governo americano
Edição: Página 1917

Nenhum comentário:
Postar um comentário