Índice de Seções

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Tirem as Mãos dos Comunistas Ucranianos!

Secção de Relações Internacionais do CC do KKE (Partido Comunista da Grécia)

24/08/2023

01/05/2015: A delegação do KKE presente nas celebrações do Primeiro de Maio em Kiev, a convite do Partido Comunista da Ucrânia, poucos dias depois da aprovação pelo parlamento ucraniano da lei inaceitável que equipara o comunismo ao fascismo e proíbe os símbolos comunistas e a propagação da ideologia comunista.


A Secção de Relações Internacionais do CC do KKE, na sua declaração sobre a perseguição aos comunistas na Ucrânia, destaca o seguinte:

"O KKE condena as contínuas perseguições antidemocráticas aos comunistas ucranianos por parte do regime reacionário de Zelensky, que proibiu dezenas de partidos políticos na Ucrânia, ao mesmo tempo que mostra particular zelo na perseguição aos comunistas.

Assim, além da acusação dos irmãos Kononovich, quadros da organização juvenil do Partido Comunista da Ucrânia, em 15 de agosto de 2023, foi aberto processo contra Georgiy Buiko, Secretário do Comitê Central do PC da Ucrânia e chefe do Comitê Antifascista da Ucrânia e ex-deputado, enquanto as autoridades de segurança anunciaram um processo contra Piotr Simonenko, Primeiro Secretário do CC do PC da Ucrânia.

Ao mesmo tempo, as autoridades reacionárias da Ucrânia, que jogam um papel destacado na justificação e exaltação dos fascistas ucranianos e colaboradores de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, expressam as forças políticas que prevaleceram após o fim da contra-revolução e a restauração do capitalismo (1989-1991) e estão ligados à aberração constitucional (em 2014), com o apoio e ajuda dos EUA, da OTAN e da UE, no quadro do seu confronto e da guerra imperialista travada no país após a invasão da Rússia capitalista. Este é um confronto militar que massacra os povos da Ucrânia e da Rússia pelos interesses dos monopólios.

Estas são as mesmas autoridades reacionárias que atacam os quadros do KKE, entre eles o vice-presidente do parlamento grego e o deputado comunista, G.Lambroulis, por mostrarem solidariedade com o povo de Donbass e da Ucrânia em geral.

O governo da ND, juntamente com os outros partidos do euro-atlantismo (SYRIZA, PASOK, etc.) têm enormes responsabilidades no envolvimento do país na guerra imperialista, na transformação da Grécia numa "cabeça de ponte" da OTAN, bem como na operação para “dourar” os nazis ucranianos e as autoridades reacionárias deste país, que perseguem os comunistas e qualquer outra pessoa que se oponha ao governo.

Tirem as mãos dos comunistas ucranianos!

Desvincular a Grécia da guerra imperialista.

Fora as bases dos EUA e da OTAN.

Fonte: https://inter.kke.gr/es/articles/Manos-fuera-de-los-comunistas-de-Ucrania-00002/

Edição: Página 1917


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, ajude a divulgar o Página 1917, compartilhe nossas publicações nas suas redes sociais.