Índice de Seções

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

A China e os negacionistas da realidade

Ney Nunes

Administração Estatal para Regulação do Mercado 


A notícia que reproduzimos abaixo, publicada pela agência oficial do governo chinês (Xinhua), é por demais esclarecedora sobre a natureza e a dinâmica do capitalismo na China. Alguns podem perguntar: será necessário esclarecer mais alguma coisa sobre essa obviedade?

Por mais incrível que pareça sim, ainda se faz necessário! 

Em tempos de redes sociais, youtubers, influencers e etc., vemos muitas dessas figuras, auto-rotuladas "de esquerda" ou "comunistas", fazendo, de forma explícita ou disfarçada, verdadeira apologia do regime chinês, colocado como modelo para solução do atraso do desenvolvimento econômico-social brasileiro. 

Portanto, nada como reproduzir o próprio noticiário da Xinhua que desmente de forma cabal os negacionistas da realidade chinesa, na verdade, eles são meros traficantes de ilusões a respeito de possíveis saídas dentro da ordem capitalista mundial a qual dizem combater.


China adiciona quase 20 milhões de empresas durante período do 14º Plano Quinquenal

Beijing, 22 ago (Xinhua) -- A China registrou um aumento líquido de quase 20 milhões de empresas desde o início do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), informou a Administração Estatal para Regulação do Mercado na sexta-feira.

Desde o lançamento do 14º Plano Quinquenal, o ambiente de negócios da China continuou a melhorar, estimulando assim plenamente a vitalidade empreendedora em toda a sociedade, disse Luo Wen, chefe da administração, em uma coletiva de imprensa destacando as conquistas do país durante esse período.

O país também registrou um aumento líquido de aproximadamente 34 milhões de famílias autônomas durante o mesmo período de cinco anos, acrescentou Luo.

Para proteger eficazmente a concorrência justa e a ordem do mercado, a Administração intensificou a repressão aos monopólios de mercado, informou Luo. Especificamente, melhorou o monitoramento e a avaliação de riscos em setores-chave, reforçou a supervisão regular da economia de plataforma e traçou linhas claras para evitar a concorrência injusta no mercado online, de acordo com Luo.

Durante o período de cinco anos, a Administração tem otimizado continuamente seus mecanismos regulatórios, disse o funcionário, observando que estão em andamento esforços para simplificar os procedimentos de autorização e reduzir os custos corporativos.

Além disso, foram tomadas várias medidas para apoiar as empresas na busca por um desenvolvimento focado na qualidade. Por exemplo, a autoridade forneceu programas de assistência personalizada e apoio em empréstimo com o objetivo de melhorar a qualidade corporativa.

Olhando para o futuro, Luo afirmou que a autoridade continuará a promover uma regulamentação justa e unificada do mercado e a reforçar de forma consistente a aplicação da lei padronizada, imparcial e civilizada, contribuindo assim para a criação de um ambiente de negócios orientado para o mercado, baseado na lei e internacionalizado. 


Fonte: https://portuguese.xinhuanet.com/20250822/718ea416fd4a4932b9a9e48433d1df22/c.html

Edição: Página 1917



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, ajude a divulgar o Página 1917, compartilhe nossas publicações nas suas redes sociais.

Comentários ofensivos e falsidades não serão publicados.