Índice de Seções

terça-feira, 15 de julho de 2025

Carga letal destinada a continuar o massacre em Gaza foi bloqueada no Pireu

Partido Comunista da Grécia (KKE)


Manifestação liderada pelos estivadores de solidariedade ativa aos palestinos.


Em 14 de julho, membros do sindicato dos estivadores do Pireu, juntamente com sindicatos e organizações de massa do Pireu, realizaram uma grande manifestação, começando cedo pela manhã nos píeres 2 e 3 do porto do Pireu, para bloquear o transporte de carga militar para Israel.

Falando no comício, Markos Bekris , presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Movimentação de Contêineres nos Píeres do Pireu (ENEDEP) e do Centro Trabalhista do Pireu, deixou claro que o porto do Pireu não se tornaria um palco para o massacre do povo palestino ou para o envolvimento em guerras imperialistas.

Nos últimos dias, surgiram informações de que o navio Ever Golden estava pronto para zarpar com cinco contêineres com destino a Haifa. É provável que a carga tenha sido transferida e agora esteja no Cosco Shipping Pisces, que deve chegar na quarta-feira à noite. Faremos novas verificações como União ENEDEP”, afirmou. “Nossas mãos serão manchadas apenas pelo nosso trabalho árduo, não pelo sangue dos palestinos. Da última vez, quando paramos o navio que transportava balas, deixamos claro que o porto não se tornará um centro de transporte de material bélico, uma questão que diz respeito a todos nós, a toda a população da região”, acrescentou, anunciando que os manifestantes convocam uma nova manifestação na quarta-feira, às 22h. “Temos a responsabilidade de não nos tornarmos vítimas da guerra. Uma delegação irá confirmar que esta carga não está no Ever Golden. Faremos o mesmo com o outro navio. É importante que todos estejam presentes. Sem envolvimento, sem participação na guerra! Liberdade para a Palestina!”, concluiu M. Bekris.


Edição: Página 1917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, ajude a divulgar o Página 1917, compartilhe nossas publicações nas suas redes sociais.

Comentários ofensivos e falsidades não serão publicados.