Grécia fora da guerra! Nem terra nem água para os assassinos dos povos!
Na terça-feira, 26 de novembro de 2024, a Organização do Partido Ática do KKE e a Organização da Região Ática do KNE realizaram uma mobilização em massa no centro de Atenas contra a visita de M. Rutte, Secretário-Geral da OTAN a Atenas.
![]() |
Milhares de gregos atenderam ao chamado do KKE |
Milhares de pessoas e jovens participaram da mobilização, gritando os slogans: "Grécia fora da guerra!" e "Nem terra nem água aos assassinos dos povos".
Apelando à mobilização, as organizações do KKE e do KNE enfatizaram o seguinte:
"Poucos dias após o uso de armas americanas e britânicas contra a Rússia pelo regime de Zelensky, a subsequente atualização da Doutrina Nuclear pela Rússia, os recentes lançamentos de mísseis e os avisos de que a guerra está se tornando "global"...
Poucas horas antes da reunião extraordinária do Conselho OTAN-Ucrânia e enquanto tudo indica que a guerra imperialista na Ucrânia atingiu um novo nível de escalada...
![]() |
Gregos nas ruas contra a guerra imperialista. |
O Secretário-Geral da máquina sangrenta e assassina da OTAN, M. Rutte, vem à Grécia e se encontra com o Primeiro-Ministro e funcionários do governo, depois de ter visitado a Turquia e se encontrado com o governo turco no âmbito da negociação sobre o Mar Egeu e da legitimação da invasão e ocupação turca de Chipre.
Agora, quando o perigo de uma conflagração generalizada que também afetará a Grécia é mais óbvio do que nunca ...
O sentimento popular, a voz do povo levantada na grande greve geral e na recente marcha anti-imperialista no aniversário da revolta da Politécnica, deve ressoar NOVAMENTE em Atenas e em todo o país:
Não manchamos nossas mãos com o sangue dos povos!
Não temos nada a ver com o massacre da guerra!
DESLIGAMENTO IMEDIATO DA GUERRA IMPERIALISTA!
O governo da Nova Democracia e os outros partidos euro-atlânticos têm uma responsabilidade enorme e histórica por transformar nosso país em um reduto dos EUA-OTAN e o ofensor de outros povos, enquanto, ao mesmo tempo, transformam o povo grego em um alvo de possíveis represálias. Eles arrastam o povo e o país para a carnificina da guerra para servir aos compromissos com a OTAN e aos interesses de setores do capital que esperam novos grandes lucros da guerra e da destruição que ela causa.
Os manifestantes também exigiram:
O fechamento das bases dos EUA e da OTAN na Grécia.
O fim das missões militares no exterior.
Cessação de toda ajuda militar ao regime de Zelensky.
Nenhum apoio ao estado terrorista de Israel.
Fonte: https://inter.kke.gr/en/articles/Mobilization-of-the-KKE-and-KNE-against-the-NATO-Secretary-Generals-visit-to-Greece/
Edição: Página 1917
Nenhum comentário:
Postar um comentário