Índice de Seções

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Comunistas gregos bloqueiam carretas com munições destinadas à Ucrânia

Comunicado do PC da Grécia (KKE) 

08-11-2024


No dia 6 de Novembro, ao meio-dia, membros do Partido Comunista da Grécia (KKE) e da Juventude Comunista (KNE) na cidade de Tírnavos bloquearam seis carretas que transportavam munições para a Ucrânia.




Os caminhões com placas da Ucrânia, Polônia e Bulgária transportavam foguetes de um acampamento militar na região e tinham como destino final a Ucrânia, no âmbito dos acordos governamentais para aumentar o nível de envolvimento do país na guerra imperialista na Ucrânia, com constantes entregas de material de guerra ao governo Zelensky.

Destaque-se que o transporte de material criminoso e perigoso ocorreu ao meio-dia numa região residencial com milhares de habitantes.

Com slogans como “Nem terra nem mar para os assassinos do povo”, “Nenhum envolvimento, nenhuma participação, fora das forças da OTAN da Grécia”, os membros do KKE e do KNE, apesar da presença de forças policiais, bloquearam decisivamente o caminho das carretas, demonstrando praticamente a vontade da grande maioria do povo de impedir a participação da Grécia nos planos imperialistas mortais dos EUA-OTAN-UE no massacre do povo na Ucrânia e noutros lugares.

A posição inabalável dos membros do KKE e do KNE significou que a carga mortal não passou por Tírnavos. Os caminhões regressaram carregando os slogans “Assassinos da NATO, vão para casa” que os membros do KKE escreveram em tinta vermelha.




Durante a manifestação, as pessoas saíram das suas casas e aplaudiam os membros do KKE e do KNE. Após a saída dos caminhões, ocorreu uma passeata pelas ruas da cidade. Com slogans e anúncios em alto-falantes, as organizações KKE e KNE informaram o povo da cidade sobre a sua mobilização, apelando ao povo para estar vigilante e reforçar a luta pelo desligamento do nosso país dos planos imperialistas, para a cessação da transformação da região da Tessália numa ponte para os EUA, a OTAN e a UE.

Na mobilização participou uma grande delegação de autoridades municipais de Tírnavos, liderada pelo prefeito comunista, Stelios Tsikritsis , que destacou, entre outras coisas, que "o povo de Tírnavos, com as suas tradições militantes, enviou a sua mensagem contra a guerra vários vezes, e não permitirá que cargas mortais passem pela cidade, não permitirá que nosso país continue se envolvendo no matadouro imperialista. Nosso slogan é “Nem uma ponte para assassinos, nem um alvo para retaliação”.

Vasilis Metaxás , deputado do KKE, destacou no seu discurso na mobilização: “Denunciamos o governo da ND que, em nome dos grupos empresariais locais, esvazia os depósitos militares gregos de munições e envolve o país numa guerra imperialista injusta. O governo tem grandes responsabilidades, pois nos envolve no massacre de pessoas. O povo tem força para intervir de forma dinâmica nos acontecimentos e mostrar a saída das guerras imperialistas. Seguimos em frente; Não vamos deixá-los seguir em toda a Grécia.


Fonte: https://inter.kke.gr/en/articles/KKE-and-KNE-block-trucks-with-ammunition-heading-to-Ukraine/

Edição: Página 1917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, ajude a divulgar o Página 1917, compartilhe nossas publicações nas suas redes sociais.

Comentários ofensivos e falsidades não serão publicados.