Eurodeputados do Partido Comunista da Grécia (KKE)
COMUNICADO DE IMPRENSA - 02/11/2023
Deputados do KKE no Parlamento Europeu
As 88 semanas em que decorre a “fase quente” do conflito imperialista nos territórios da Ucrânia, levaram a grandes perdas de civis e soldados em ambos os lados do conflito, para os lucros dos capitalistas; um conflito que está sendo travado pelos interesses das classes burguesas da Ucrânia e da Rússia, e no qual estão envolvidos os EUA, a OTAN, a UE, bem como a China e outros.
A intenção clara da liderança política de ambos os lados é impor uma submissão completa das forças políticas aos objetivos da burguesia, em nome da “defesa da pátria”. Assim, entre as vítimas da guerra imperialista estão aquelas forças e atores políticos que, de uma forma ou de outra, se opuseram ao derramamento de sangue dos dois povos.
O KKE denuncia a dura perseguição política que foi imposta em ambos os países contra os comunistas, socialistas e outras forças de esquerda que ousaram questionar as decisões dos governos burgueses.
Independentemente das suas opiniões, expressamos a nossa solidariedade a Maxim Goldarb, chefe do partido “União das Forças de Esquerda – Por um Novo Socialismo” na Ucrânia, bem como ao escritor e jornalista socialdemocrata russo Boris Kagarlitsky, ambos sendo perseguidos pelas autoridades repressivas dos seus países com base em acusações forjadas e inaceitáveis.
Exigimos o fim da sua perseguição e o levantamento de todas as restrições e proibições políticas impostas em ambos os países desde o início da guerra imperialista.
Não estamos do lado dos imperialistas, estamos do lado dos povos!
Edição: Página 1917
Nenhum comentário:
Postar um comentário