Editorial do Página 1917
O Partido Comunista da Grécia (KKE) obteve expressiva votação nas eleições para o parlamento europeu, conquistando 368 mil votos, 9,25%.
Comício da campanha eleitoral do KKE em Atenas. |
Enquanto muitos dos partidos ditos da esquerda que giraram a direita e capitularam diante do capitalismo amargam retrocessos eleitorais, o KKE não cedeu as pressões do identitarismo burguês, tem como centro a luta de classes, a defesa dos interesses do proletariado em aliança com setores populares e mantém a luta contra as agressões neocoloniais e guerras interimperialistas que hoje ameaçam a própria sobrevivência da humanidade.
Os resultados eleitorais do KKE, mesmo sabendo como são fraudulentas as eleições burguesas que se realizam sob o domínio econômico dos monopólios empresariais, provam que a inserção orgânica na luta das massas trabalhadoras possibilita arrancar vitórias até mesmo no minado terreno eleitoral burguês. Além disso, confirmam a necessidade de construção de partidos comunistas que façam jus ao nome, sem concessões oportunistas, sem alianças com os inimigos de classe, que sejam internacionalistas na prática, vocacionados para a luta pelo poder proletário e instauração do socialismo.
Avante camaradas do KKE!
Saudações pela vitória!
Edição: Página 1917.
Nenhum comentário:
Postar um comentário