Cem Flores
30.04.2023
Essa é a nossa data. Somos irmãos/ãs trabalhadores/as! Frente a mais um ano de vida dura, aumentar nossa união e continuar a luta contra a exploração!
Manifestação durante a histórica greve geral de 1917 em São Paulo.
Faz mais de cem anos que os trabalhadores e as trabalhadoras do mundo inteiro celebram sua própria força no 1º de Maio. Somos nós, que ganhamos o pão com o suor de nosso trabalho, quem mantemos todo esse mundo funcionando. Portanto, temos em nossas mãos o poder e o dever de também um dia conquistar esse mundo, para construir uma sociedade sem exploração, sem desigualdade e sem guerras. Um mundo sem patrões, um mundo de igualdade!
Nossa história é marcada por muitos heróis e heroínas que dedicaram todas suas vidas na luta por melhores condições de trabalho, resistindo e buscando novas conquistas para nossa classe. Esse também é um dia para honrar aqueles e aquelas que tombaram em greves, nos protestos e nas revoluções. Não há conquista sem luta e sacrifício, e por isso continuamos o caminho desses/as camaradas.
O presente continua de exploração crescente das classes trabalhadoras. Os últimos anos têm sido brutais para nossa classe. Enquanto os patrões continuam no ócio e no luxo, trabalhadores e trabalhadoras de todo mundo padecem com a piora nos empregos e nos salários, com a carestia sem fim, com a falta de perspectiva para as novas gerações.
No Brasil, dezenas de milhões continuam nas filas do desemprego ou dos bicos, enfrentando todo dia uma batalha para sobreviver. Os preços continuam nas alturas, e a maioria das famílias se endividam para pagar o básico todo mês. 80% das famílias que recebem até três salários mínimos se encontram endividadas hoje no país. Boa parte desses/as trabalhadores/as não possuem condições de pagar suas dívidas.
Ao mesmo tempo, o Brasil registrou 39 famílias bilionárias neste mês, somando ao todo uma riqueza inimaginável de mais de 800 bilhões de reais. Nas mãos de apenas um punhado de parasitas!
Esse é o capitalismo: um sistema de sofrimento para quem trabalha e liberdade apenas para os patrões e seus aliados. Uma escravidão que continua a nos acorrentar. Um sistema que não tem conserto nem solução. Somente nossa luta pode colocar abaixo essa situação.
Viva o 1º de Maio dos/as trabalhadores/as de todo o mundo!
Fonte: https://cemflores.org/
Edição: Página 1917
Nenhum comentário:
Postar um comentário